Notícias


12 11 CentroClimaA Conferência Brasileira de Mudança do Clima ocorreu nos dias 6, 7 e 8 de novembro de 2019, em Recife (PE). A CBMC é um encontro anual que reúne desde organizações não governamentais e da sociedade civil a empresas públicas e privadas para o desenvolvimento de diálogos e propostas de implementação da Contribuição Nacionalmente Determinada (iNDC) brasileira. Assim, o evento surgiu como oportunidade de promover o diálogo sobre como retomar a trilha da responsabilidade climática, da participação da sociedade nessa empreitada, da consolidação de pactos internos, de fortalecimento de programas locais de adequação de políticas e planos de desenvolvimento e de ampliação da agenda climática no Brasil. A conferência é uma iniciativa apartidária, de organização coletiva.

O professor Emilio Lèbre La Rovere participou de dois painéis, ambos no dia 7 de novembro. O primeiro tratou sobre o tema “Política multilateral e os compromissos do Estado brasileiro - a convenção sobre Biodiversidade Ecológica, o Acordo de Paris e o Acordo de Escazú” e contou com a participação de José Carlos Carvalho, sócio-diretor da Seiva Consultoria em Meio Ambiente & Sustentabilidade, Caio Magri, diretor-presidente do Instituto Ethos e Alfredo Sirkis, diretor executivo do Centro Brasil no Clima (CBC). No segundo, falou sobre “Situação do mercado de carbono global e o contexto e posicionamento do Brasil”, junto com Mariana Nicolletti, doutoranda em Administração Pública e Governo pela FGV-EAESP, e Carlos Rittl, secretário-executivo do Observatório do Clima.

O evento tem como objetivo demonstrar que a sociedade e o setor produtivo brasileiro mantêm-se firmes no Acordo de Paris e que o protagonismo na agenda de clima, florestas e desenvolvimento sustentável e a governança climática são grandes oportunidades para o Brasil. Além disso, busca promover compromissos empresariais e prioridades para a agenda de clima, florestas e desenvolvimento sustentável e demonstrar experiências, negócios, soluções, tecnologias e políticas brasileiras que valorizam, integram e fazem progredir os resultados da governança climática.

Confira, clicando AQUI, a apresentação do professor para a CBMC.

Clique AQUI para mais informações sobre o evento.

Topo