30 08 centroclima noticia RJneblinaA Conferência ministrada pelo Prof. Emilio La Rovere teve por objetivo a apresentação da Estratégia de Adaptação às Mudanças do Clima à equipe que está elaborando o Plano de Desenvolvimento Sustentável / PDS.  

Essa conferência refere-se ao Estudo Técnico de Apoio ao Desenvolvimento da Estratégia de Adaptação da cidade do Rio de Janeiro, realizado em 2016, pelos pesquisadores do Centro Clima para a Secretaria do Meio Ambiente (SMAC). O Estudo teve por fim a análise dos impactos e vulnerabilidades das mudanças climáticas na cidade do Rio de Janeiro para identificar possíveis ações de adaptação e, assim, “assegurar a proteção do patrimônio natural e construído e preservar as relações econômicas e socioculturais face às mudanças do clima, em prol da atual e futuras gerações” como consta em seu relatório. Confira o projeto AQUI.

O evento reforça ainda mais os laços da parceria já existentes entre Centro Clima e Prefeitura com o propósito de apoiar a formulação de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável da cidade do Rio de Janeiro.

A Conferência ocorreu no dia 30 de agosto de 2018, de 14h às 16h, no Centro Municipal de Artes Calouste Gulbenkian, R. Benedito Hipólito, 125 – Centro, Rio de Janeiro.

Topo