Notícias


08 09 Notícia CenárioO estudo Cenário Continuidade reuniu projeções dos principais setores relacionados/impactados pela política ambiental brasileira traçando cenários para 2026 e 2030. O cenário de referência está em documentos desenvolvidos anteriormente pelo grupo, que traçou perspectivas para 2030, tendo como ideal a transição da economia brasileira para baixo carbono. As projeções foram definidas a partir da atual política ambiental brasileira, podendo mudar a partir do próximo mandato presidencial. Foram analisados macroeconomia e os setores de AFOLU (Agriculture, Forestry and Other Land Use - agricultura, florestas e outros usos da terra), energia, indústria, resíduos e transportes. Cada setor foi analisado partindo da premissa de que políticas relacionadas a sua natureza e construídas nos últimos anos terão impactos no volume de emissões no futuro próximo.

No dia 15 de setembro, o estudo Cenário Continuidade será oficialmente lançado, com a divulgação de seus resultados. O lançamento será simultâneo em NYC, tendo a Natalie Unstell, do Insituto Talanoa como representante, Paris, com o Professor Emilio La Rovere da Coppe/UFRJ como representante e no Rio, com Ana Toni do Instituto Clima e Sociedade, iCS. No Rio de Janeiro, haverá uma coletiva/ press conference tendo como foco os correspondentes internacionais. Ana, do iCS, será a porta-voz e falará como liderança da iniciativa, trazendo uma análise sobre as conclusões do estudo. Carolina Dubeux e William Wills, do Centro Clima, compõem a mesa como consultores técnicos e falarão à imprensa sobre a metodologia e o processo envolvido na coleta e análise de dados.

Clique AQUI e acesse os links de estudo!

O lançamento foi um sucesso com diversas repercussões nos meios de comunicação!

No site Clima e Desenvolvimento foi publicada a notícia "Estudo prevê aumento alarmante de emissões de gases de efeito estufa caso atual política ambiental brasileira seja mantida" hoje,16 de setembro 2022.

Topo