01 09 centroclima noticia envie seu estudo de casoA Urban Climate Change Research Network (UCCRN) é um consórcio de mais de 1000 indivíduos dedicados à análise da mitigação e adaptação às mudanças climáticas sob uma perspectiva urbana. A UCCRN possui um Centro Latino-Americano, administrado pelo Centro Clima/COPPE/UFRJ, dentre outros institutos, sob a coordenação do Prof. Emilio La Rovere, Dra. Martha Barata e Dr. Juan Camilo Osório.

A ARC3 Report Series representa um esforço colaborativo de autores de cidades de todas as regiões do mundo. Os relatórios apresentam avaliações globais, interdisciplinares, inter-regionais e baseadas na ciência, que abordam e avaliam os riscos climáticos, estratégias de adaptação, baseadas em planejamento urbano, mecanismos financeiros, políticos e de governança, dentre outros, relevantes para as cidades e para mitigação do risco climático.

Para saber mais sobre o ARC3 Report Series e conhecer melhor as atividades da UCCRN, clique AQUI.

Em nome da Rede de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Urbanas (UCCRN), o Centro Clima incentiva alunos, professores e colaboradores a contribuírem para o Terceiro Relatório de Avaliação sobre Mudanças Climáticas e Cidades (ARC3.3), enviando seus Estudos de Caso! O ARC3.3 será publicado pela Cambridge University Press entre 2022 e 2024 e alguns ficarão alocados no Docking Stage - repositório de estudos de caso do site da UCCRN.

Alguns dos estudos selecionados serão publicados nos Elementos que compõem o ARC3.3 (ARC3.3 Elements):

• Urban Climate Science
  • Covid-19, Cities, and Climate Change
  • Urban Planning and Design
  • Governance
  • Financing Climate Action
  • Informality, Equity, and Development
  • Interdependent Infrastructure Systems: Energy, Transport, Buildings, Water, and Waste
  • Nature-based Solutions in Urban Areas: Enhancing Capacity to Respond to Shocks and Stresses
  • Data and the Role of Technology
  • Circular Economies for Cities
  • Perception, Communication, and Behaviour
  • Special Report on Case Studies

Como Autor do Estudo de Caso, você escreverá um ou mais estudos de caso, relacionados aos Elementos do ARC3.3 nas cidades e seguindo o Template.

Clique AQUI e faça Download do Template.

Ficou interessado? Envie um e-mail à Coordenadora/Gerente de Projeto ARC3.3 da UCCRN, Maria Dombrov em Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..