Notícias


01 04 CentroClima noticiaNos dias 2, 3 e 4 de março de 2021 ,o nexos+1 iniciou uma trajetória de transformação organizacional para as empresas que desejam evoluir seus negócios rumo a modelos resilientes e sustentáveis, que atendam às novas demandas de nossa sociedade.

Durante os três dias de evento, os participantes viveram uma experiência de imersão na sustentabilidade. Além disso, contaram com momentos de profunda reflexão e casos reais de transformação empresarial, mostrando que é possível se adequar a novos modelos.

O professor e coordenador do Centro Clima, Emilio Lèbre La Rovere participou do evento como um dos palestrantes. Atuou no plenário dos segmentos de "Tendências e estado das políticas para o mundo do investimento e financiamento: Resposta das empresas privadas" e no "Lançamento da Comunidade de Prática em Investimento e Clima".

Suas principais colocações enfatizaram a necessidade de um marco regulatório estável e de confiança para ter um ambiente propício ao investimento e às oportunidades nas mudanças climáticas. Nesse sentido, o professor afirmou que “devemos dizcutir como podemos oferecer maior segurança aos investidores, para que tenham a tranquilidade de que o dinheiro deles está ajudando o planeta”.

O professor, durante o lançamento da iniciativa, destacou o trabalho que a Comunidade de Prática (CoP) do projeto Decarboost pretende realizar para superar as barreiras que os desafios ambientais produzem. Na ocasião também ocorreu o1º Fórum Anual de Investimentos Privados da América Latina, desenvolvido pelo projeto DecarBoost. O evento buscou sistematizar casos de sucesso em investimentos de descarbonização radical e/ou esquemas financeiros e modelos de negócios, apresentando as estratégias dos países.

O nexos+1 aconteceu de forma totalmente online, reuniu 26 países e 50 expositores – especialistas, líderes e pioneiros em ações e políticas ambientais e sustentáveis. O evento foi um sucesso, alcançando mais de 1270 participantes em sua plataforma 3D e mais de 960 participantes nas oficinas.

Clique AQUI e confira as fotos da participação de Emilio:

Clique AQUI para mais informações sobre o nexos+1 de 2021.

Topo