28 09 Carbono Noticia fbmcO Fórum Brasileiro de Mudança do Clima (FBMC) é um organismo científico do Governo do Brasil com o objetivo de assessorar a Presidência da República, estudar o problema do aquecimento global em suas implicações para o país, auxiliar na criação e promoção de políticas e divulgar informação relevante para o público em geral.

No dia 2 de outubro ocorrerá a próxima reunião da CT Visão de Longo Prazo do FBMC, cujo objetivo será apresentar o rascunho inicial do documento da CTLP para discussão, bem como convidar as demais CTs setoriais do FBMC a se mobilizarem para enviarem recomendações de cada setorial até o dia 26/10, as quais serão discutidas e incorporadas no rascunho final.

O documento consolidado será apresentado na COP 24, nos dias 3 a 14 de dezembro de 2018, na Polônia. Após esta Conferência, a versão final do documento será apresentada para o próximo governo e para os membros da sociedade civil no início de 2019.

Nessa reunião, também será apresentado o ofício assinado pelo Presidente da República convocando o FBMC para apresentar uma estratégia compatível com a meta de o Brasil ter emissões líquidas zero no horizonte de 2060.

Confira o Ofício Presidencial aqui

Para saber mais, confira o site do FBMC aqui

Topo