14 11 CentroClima Noticia RIOpdsNo dia 13 de novembro de 2018, ocorreu o Seminário Rio 2030, organizado pela Subsecretaria de Planejamento e Acompanhamento de Resultados e seu Escritório de Planejamento da Prefeitura do Rio de Janeiro.

O seminário teve como objetivo inspirar técnicos de diferentes áreas da Prefeitura para a construção da visão de médio e longo prazo, como parte do processo de elaboração do Plano de Desenvolvimento Sustentável. O evento se centrou em olhar para 2050 e pensar em qual tipo de cidade construiremos. Assim, uma das perguntas norteadoras foi: quais passos o Rio precisa dar, partindo do ponto em que se encontra, para cumprir o que propõe a agenda 2030, em linha com as metas dos ODS.

Dentro deste evento, o Professor Emílio Lèbre La Rovere participou da mesa "Cidade saudável, inclusiva, equitativa" junto a demais pesquisadores do tema urbano e do que lhe circunda. A mesa buscou debater a construção de políticas e planos integrados para um crescimento compacto, com universalização do acesso à infraestrutura e espaços públicos verdes, seguros e inclusivos, e implementação da agenda de adaptação e mitigação às mudanças climáticas.

Mesa: "Cidade saudável, inclusiva, equitativa"

Palestrantes:

Emílio La Rovere (UFRJ) – As mudanças climáticas e as perspectivas para a cidade;
Victor Andrade (LABMOB) – Mobilidade e espaços públicos ativos e seguros;
Vera Tângari (UFRJ) – Crescimento da cidade e pressão sobre áreas frágeis e infraestrutura;
Thiago Vasconcellos Barral Ferreira (EPE) – Planejamento energético para o país e as perspectivas da estrutura energética.

Data: 13.11.2018
Horário: 9 às 18 horas
Local: Auditório do Planetário do Rio.

Confira o convite do seminário aqui

Saiba mais sobre o Plano de Desenvolvimento Sustentável da Cidade do Rio de Janeiro aqui

Topo