01 06 pet destaque Confira os alunos do PET contemplado com BolsaO professor Emilio La Rovere, coordenador do Centro Clima, publicou um artigo de opinião na Folha de São Paulo em parceria de Ana Toni, diretora executiva do Instituto Clima e Sociedade (iCS) e Mercedes Bustamante, professora titular do Departamento de Ecologia da UnB.

Em conjunto, os pesquisadores buscaram responder a seguinte pergunta: "Quais são os planos do Brasil para a neutralidade de carbono em 2050?”. Os posicionamentos baseiam-se nas alterações causadas pela mudança de posicionamento na Cúpula de Líderes sobre o Clima, realizada em abril deste ano.

Nessa ocasião, o presidente Jair Bolsonaro anunciou a intenção de atingir a neutralidade de carbono no país no ano de 2050 - meta que de acordo com a NDC promulgada em dezembro de 2020 seria atingida apenas em 2060.

Clique AQUI para ler a matéria na íntegra.